BAHIA
Na Bahia, há o que chamamos de Baixa de ART. Este item nada mais é do que o fechamento da sua anotação junto ao CREA.
Ao final da emissão do pacote de receitas (que no estado baiano, são 53), você deve completar sua ART, entregando um relatório completo de tudo que foi feito para finalizar seu projeto. Caso o total de receitas não seja concluído, você tem um mês para finalizar o processo, devendo dar baixa ao final do período.
É importante ressaltar também que as ARTs controlam o número de produtos permitidos em uma receita agronômica. A Bahia é um dos estados que te passará informações mais detalhadas para o preenchimento de uma ART, desde o número da anotação até mesmo o número das suas receitas, sempre acompanhado de um prefixo. Exemplo: BA231935RA12345.
Lembrando sempre que, a nível nacional, sem misturar cultura pessoal.
A distribuição do Receituário Agronômico 1 ART, conforme modelo determinado pela Câmara de Agronomia, é efetuada pelo CREA-BA, por meio de sua sede em Salvador, suas inspetorias ou delegacias.
O preenchimento das Receitas Agronômicas será feito em cinco vias.
Lembre-se que todas as informações devem ser emitidas de forma clara e concisa. O agricultor não pode ter dúvidas da utilização do tratamento fitossanitário.
O órgão de apoio a fiscalização, produtos e receitas no estado da BAHIA é a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
Para mais informações acerca do estado, entre em contato com:
CREA-BA
Telefone: (71) 3453-8990
Site: http://www.creaba.org.br/
E-mail: atendimento@creaba.org.br
ADAB
Telefone: (71) 3116-8400
Site: http://www.adab.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=16
- contato@agriq.com.br
- Av. Caiapó, 1510 – Santa Genoveva Goiânia – GO, 74672-400
- (62) 3267-1545